Páginas

20 de mar. de 2015

O que fazer para você amar mais a sua vida?

Oláa meus amores, tudo bem?? o post de hoje tá é gostoso..rsrsrs
hoje trago para vocês sugestões simples que podem fazer com que vocês amem mais a vida que você tem, independente da situação em que você vive!

Você acha que para ser feliz é preciso ter aquela casa sensacional, um marido deste ou daquele jeito ou estar sempre magérrima? Já parou para pensar que a felicidade pode estar nos momentos gostosos do dia a dia, nos detalhes, nas gentilezas? 
Veja algumas dicas para tornar o seu dia mais gostoso e colorido!


Celebre o que é bom: Por que brindar apenas os grandes momentos se a vida está cheia de pequenas alegrias para festejar? Comemore um dia agradável, um almoço com uma amiga querida, uma gargalhada sem grandes motivos, um elogio que você recebeu quando menos esperava...
Quebre o ritmo: Para que ficar da casa para o trabalho e do trabalho para casa? Um simples desvio na rotina enriquece o cotidiano e alivia o stress. Por que não curtir um jantar no meio da semana com as amigas ou um passeio no parque, numa manhã de sol, com os filhos e marido?
Comentários do bem: Ouvir o que lhe dizem não significa concordar nem se submeter à opinião alheia, mas abrir-se para escutar. O comentário de quem trabalha ou vive com você pode ajudá-la a se aprimorar. Aproveite o que for útil e descarte o que não serve.
Deseje sem culpa: Batalhe pelo que deseja. Você pode, sim, querer mais dinheiro, mais conforto, mais realizações e prosperidade em sua vida. Ambição não é pecado, ajuda a manter o foco no caminho e a perseguir seus objetivos com mais vontade.
Coma com prazer: Devore uma macarronada ou qualquer outro prato que você adora. Ah, que prazer! E não precisa fingir para os homens que você é uma mulher sem apetite. Comida e sexo têm alianças secretas. Depois, se precisar, retorne à dieta sem nenhuma culpa. 
Relaxe antes de dormir: Ao fim de um dia agitado, desacelere. Escute música suave, tome um banho quentinho e, ao deitar, respire fundo e devagar. Permita que as imagens da correria se apaguem, visualize um lugar lindo e deixe-se fundir com a paisagem. Se você cuidar do seu sono, a beleza e o humor vão agradecer.
Cante muito alto: Você adora música, não é? Mas quanto tempo tem para ouvir suas canções preferidas, sozinha e sem interrupções? Coloque seu intérprete favorito para tocar no carro, cante a plenos pulmões e mande para longe aquele mau humor que só o trânsito é capaz de causar.
Concentre-se no presente: Sempre que começar a remoer o passado ou se angustiar com o futuro, pense que não há nada que você possa fazer para mudá-los neste momento. Mantenha seu foco na tarefa que tem em mãos. Se ela for chata, vai acabar mais rapidamente, se for gostosa, você aproveitará melhor.
Um banho sem igual: Não precisa ficar muito tempo na ducha, mas, ao sentir a água escorrendo pela pele, feche os olhos, respire fundo e esqueça de tudo. O cansaço, o mau humor e as toxinas serão engolidos pelo ralo e você sairá do banho feliz e renovada.
Olhar carinhoso: Acabe com essa mania de procurar defeitos, pelos, rugas, cravos, pneus... coisas para “corrigir”. Sorria para você mesma no espelho, enxergue o seu lado  refletido ali e admire suas qualidades. Mesmo o que você não gosta muito pode se tornar bonito diante de um olhar carinhoso.
Pense positivo: Sabe aquela velha história de que os pessimistas vêem um copo meio vazio e os otimistas um meio cheio? É a pura verdade e só depende de você. Livre-se das toxinas mentais que lhe roubam a energia e a felicidade. Sorria e brinde o que sua vida lhe deu com todos os copos muito cheios!
Não se torture: A palavra já diz tudo: pré-ocupação, ou seja, sofrer por antecedência. Calma! Além de gerar ansiedade, a preocupação não constrói nada e tende a atrair resultados negativos. Desocupe a mente das frustrações antecipadas e completamente desnecessárias.
Prazer com prazer: Você está cansada demais para sair num sábado à noite? É uma pena deixar de se divertir. Mesmo assim, não se force, outros sábados virão. Se você acha que vai se sentir muito solitária, compre uma caixa de chocolate e chame uma amiga para papear, ou pegue um bom filme e esqueça da vida no sofá.
Troque a necessidade pelo desejo: Saiba como e quando dizer não no trabalho. Por lei, você tem direito ao descanso e acabará sendo mais valorizada se deixar isso claro. Faça o que tem que ser feito, mas restrinja o trabalho aos horários de expediente e esqueça o assunto. Nada de deixar de lado aquele livro bacana por causa da preocupação com as tarefas.
Você não é a Mulher Maravilha: Respeite seus limites e não tente abraçar o mundo. Que poder é esse que deixa você exaurida no fim do dia? Feche o computador, coloque o celular de lado, diga às crianças e ao marido que de vez em quando precisa de um tempo para você e saia para tomar um sorvete, sozinha e sem culpas. Com o tempo, eles vão aprender a se virar.
Reviva os bons momentos: Antes de dormir, repasse seu dia. Detenha-se nos momentos bons, recupere o sentimento que viveu e curta-os mais uma vez. Sinta-se grata por tudo o que tem. A gratidão alivia e traz contentamento.
Aprenda a rir: O dia está péssimo? Tudo está dando errado? Há alguma coisa que você pode fazer para mudar isso? Não? Então relaxe, sorria e pense que amanhã tudo terá passado. Não está achando graça? Dê um passo para trás e veja as trapalhadas de longe. Além de lidar melhor com as frustrações, você aprenderá a ser menos exigente.
Aventure-se: Não perca a oportunidade de fazer algo que tem vontade. Quer saltar de pára-quedas? Não é nada impossível. Sonha em viajar para algum lugar? Comece a se programar. Tente não colocar impedimentos onde eles não existem e veja a realização de seus desejos como mais uma aventura.
Pesos e medidas: O cansaço e a frustração fazem com que as pessoas percam a cabeça por qualquer motivo. E, em vez de aliviar, armar um escândalo traz uma sensação ruim, de falta de controle. Por isso, antes de estourar, pare, respire, tome uma água e pense se aquela situação vale mesmo tanta irritação.
Organize seu ambiente: A bagunça oprime, deixa o ambiente pesado. Se você tem mania de empilhar as coisas, enfurnar tudo nas gavetas ou nos armários, comece mudando aos poucos. Tente organizar uma parte de cada vez. Jogue fora o que não serve, separe para doação o que os outros podem aproveitar, arrume papéis em pastas com etiquetas. Logo, logo você vai se sentir aliviada.
Limpa por dentro: Carregue sempre uma garrafinha de meio litro de água e beba aos poucos. Além de hidratar e deixar a pele mais bonita, a água ajuda a digestão, a circulação e a excreção de resíduos. Em contato com as fibras, aumenta a sensação de saciedade (você sentirá menos fome!) e melhora o funcionamento do intestino, condição fundamental para o bom humor.
Elogie e agradeça: Goste das pessoas com quem você convive. Elas podem ter defeitos, mas todos nós temos. Dê apoio, elogie e agradeça. Nunca esqueça de dizer: “Seu trabalho ficou muito bom”. O reconhecimento é uma injeção de energia para quem recebe. Deixa o mundo mais bacana e gera uma bolha de boa vontade a sua volta.
Use a imaginação: Fazer uma surpresa para o parceiro é tão divertido quanto ser surpreendida. Prepare um jantar temático, vista uma roupa sexy e uma lingerie nova. Planeje um fim de semana a dois e nem conte ao amado para onde vão. O romantismo é muito importante para manter a vida leve e o relacionamento aceso.
Ponha cores em sua vida: Seu quarto é escuro, as cortinas de sua casa estão sempre fechadas, os quadros lembram cenas tristes? Pois saiba que o ambiente influencia a maneira como vemos a vida. Troque as imagens sombrias pelas felizes, coloque uma música alegre para tocar, abra as janelas, cultive plantas e flores. Alegria chama alegria.
Aos amigos, tudo: Não deixe que a correria do dia-a-dia a afaste de quem você gosta. Quem tem amigos, leva a vida de um jeito mais leve e sempre tem para onde correr quando a barra pesa. Aproveite as redes sociais e o e-mail para se manter em contato e não deixe de telefonar, nem que seja para bater papo.
Distribua alegrias: Sorrir é um jeito de receber bem as pessoas e ser bem recebida. Não precisa demonstrar um afeto que você não sente, apenas seja gentil. Além de abrir portas e ajudar a fazer amigos, o sorriso influencia para o bem o humor de todo mundo.
Permita-se um agrado: Compras não resolvem os problemas de ninguém e às vezes até causam mais alguns, mas um mimo de vez em quando pode muito bem alegrar o seu dia. Seja generosa consigo mesma. Você merece.
Spa em casa: Compre uma toalha de banho imensa e fofa, um roupão macio, um sabonete delicioso e todos os hidratantes corporais a que você tem direito. Faça uma esfoliação no corpo todo, sinta a água tocando levemente sua pele, cuide de seus pés. Relaxe. Seu corpo e seu espírito vão agradecer.
Ame sua vida!
Você é sensacional. Convença-se disso e transforme o que você tem de bom em fonte de contentamento. Faça uma lista das suas dez maiores qualidades e coloque na agenda ou na porta da geladeira. Em letras garrafais. Vermelhas.

Por hoje é isso minhas lindonas, espero que tenham gostado e que os seus dias sejam sempre doces e cheios de paz, dessa forma qualquer mulher pode sentir-se a mais bela de todas!!
Um super beijo e que Deus Abençoe muito vocês!! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Personalização por HR Personalização de Blogs